Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 25 de Abril de 2017 - 14h46

Carvalhaes critica novos preços mínimos para o café

Segundo o escritório de corretagem, valores estão fora da realidade e precisam ser reajustados

DATAGRO

O Escritório Carvalhaes, especializado em corretagem no mercado de café, afirma em seu mais recente boletim que os novos preços mínimos para o produto, divulgados na última semana pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estão fora da realidade e precisam ser reajustados.

Especialista pede reajuste no preço mínimo do café

Para o período entre abril de 2017 e março de 2018, portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece que o café arábica tipo 6, bebida dura para melhor, com até 86 defeitos, peneira 13 acima, teve o preço mínimo reajustado para R$ 333,03 por saca de 60 quilos.

Já o café conilon tipo 7, com até 150 defeitos, peneira 13 acima, teve o valor de referência estabelecido em R$ 223,59 por saca. Os preços mínimos definidos pelo governo servem de referência para programas de apoio aos produtores rurais nos momentos em que há uma forte queda nos valores praticados no mercado.

Segundo o Escritório Carvalhaes, chamou atenção a tímida reação das lideranças da produção. “Tanto com as fortes quedas das cotações do café em um período de escassez como com a falta de realidade no reajuste dos preços mínimos do café”, destaca o boletim.

Link

Compartilhar