Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 26 de Outubro de 2017 - 15h03

Preço do algodão deverá cair no mercado internacional em 2018

No entanto, perspectiva para 2019 é positiva, com a retomada das importações pela China

DATAGRO

A opinião do mercado mundial é positiva em relação ao algodão produzido no Brasil. A afirmação é do presidente da Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), Carlos Alberto Moresco, que participou recentemente, em Cingapura, do Annual Trade Event, evento realizado pela International Cotton Association (ICA) e considerado um dos mais importantes para o setor em nível mundial.

O problema, diz o dirigente, está na logística e estrutura para escoamento da produção. “Os portos estão lotados e há atraso nos embarques. A queda nas importações brasileiras trouxe como efeito colateral uma escassez de contêineres nos navios e o aumento das exportações fez acumular cargas de soja e milho”, enumera Carlos Alberto.

Ainda de acordo com Moresco, a perspectiva é favorável para 2019. A China tem um déficit de 15 milhões de fardos de algodão em seu estoque. Em 2018, o preço da pluma no mercado internacional deve cair, mas haverá recuperação quando a China começar a comprar, o que deve ocorrer a partir do segundo semestre de 2018.

Link

Compartilhar