Notícias Relacionadas

Newsletter

Quinta, 22 de Junho de 2017 - 08h12

Frio prejudica desenvolvimento do algodão no Centro-Sul

Maturação da pluma vem sendo prejudicado pelas baixas temperaturas

Uagro

As baixas temperaturas têm preocupado os produtores de algodão no Centro-Oeste. Segundo informações da Somar Meteorologia, o frio das últimas semanas paralisou a colheita na região, além de afetar a maturação da pluma.

Frio afeta produção de algodão no Centro-Oeste

“Alguns produtos químicos que são aplicados durante a fase de maturação do algodão podem ter seu efeito alterado por conta das baixas temperaturas, por isso é preciso pausar o trabalho, o que consequentemente pode atrasar toda a produção”, explica o meteorologista da Somar, Celso Oliveira.

No entanto, o especialista prevê que a partir de hoje (22), o tempo deve ficar mais firme. "As temperaturas voltam a se elevar principalmente no interior do país, beneficiando a maturação e o desenvolvimento da pluma do algodão”, analisa Oliveira.

A Somar ainda destaca que  o frio intenso não deve voltar tão cedo. O tempo firme predomina até o final de junho, e a amplitude térmica é que deve ganhar destaque. As manhãs ainda começam com baixas temperaturas principalmente no Mato Grosso do Sul, mas sem extremos, enquanto o período da tarde é marcado pelo calor, com máximas de até 33ºC no Mato Grosso e entre os 25ºC e 30ºC na maior parte do Mato Grosso do Sul e Goiás

Link

Compartilhar