Notícias Relacionadas

Newsletter

Terça, 24 de Julho de 2018 - 19h03

Exclusivas uagro

Agronegócio precisa investir mais em comunicação e marketing

Segundo especialistas, este é o caminho para o setor construir marcas, criar fãs e abrir novos mercados

Global Agribusiness Forum

O agronegócio brasileiro precisa investir mais em comunicação e marketing com o consumidor, a fim de construir marcas, criar fãs, abrir novos mercados, destacaram especialistas nesta terça-feira (24), durante painel no Global Agribusiness Forum (GAF), em São Paulo (SP).

Segundo Alexandre Ugadin, vice-presidente de mídia da Wieden Kennedy Brasil, o agronegócio precisa “descomoditizar” sua comunicação, que hoje ainda é muito focada em produtos, mas não nas pessos.

De acordo com Roberto Schmidt, diretor de marketing da Globo, o agronegócio ainda não comunica de forma sistêmica para o consumidor o que, de fato, faz. “Somente assim o cidadão conseguirá perceber o valor do segmento, e assim ter orgulho do setor.”

Marcelo Rizério, diretor de criação da CP+B Brasil, ressaltou que a maioria das pessoas não tem acesso ao que o agronegócio faz. “O setor se preocupa em mostrar o produto final, o produto pronto, mas precisa apresentar o processo, a fim de ser mais valorizado”, disse, acrescentando que “o agro tem uma avenida de oportunidades, mas precisa explorar melhorar o potencial de comunicação que tem”.


Link

Compartilhar