Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 28 de Maio de 2018 - 11h48

Exclusivas uagro

Agronegócio critica tabela de preços mínimos para o frete

Tabelamento do frete gera incerteza, por se tratar de intervenção em algo que é de livre mercado

DATAGRO

Lideranças do agronegócio reunidas na manhã desta segunda (28) em São Paulo criticaram a tabela de preços mínimos para frete rodoviário, publicada no Diário Oficial da União por meio de Medida Provisória.

Para o presidente da Associação Brasileira de Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), André Nassar, o tabelamento do frete gera incerteza, por se tratar de intervenção em algo que é de livre mercado.

De acordo com Nassar, o tabelamento, na prática, repassa novo custo para o setor produtivo. O diretor da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes, disse que o tabelamento do frete aumenta a desvantagem logística do agro brasileiro na comparação com os EUA, que hoje já é entre 40 a 50 dólares a mais.

LEIA TAMBÉM: Temer anuncia redução no preço do diesel, mas greve dos caminhoneiros continua 

Além de Abiove e Anec, estiveram presentes no encontro Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Nacional das Indústrias Exportadoras de Sucos Cítricos (CitrusBR), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), Conselho dos Exportadores do Café do Brasil (Cecafé), entre outras. 

Link

Compartilhar