Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 04 de Maio de 2018 - 08h19

Exclusivas uagro

Agrishow: Temer destaca trabalho extraordinário do agronegócio

Presidente da República visitou a principal feira de tecnologia agrícola do País

DATAGRO

Em visita à Agrishow nesta quinta-feira (03), em Ribeirão Preto (SP), o presidente da República, Michel Temer, destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira. “A cada ano, o Brasil vai crescendo em razão da confiança que se tem no que todos estão fazendo e pelo trabalho extraordinário do agronegócio”, afirmou Temer. 

Segundo dados preliminares da feira, que começou no dia 30 de abril e vai até esta sexta (04), os produtores presentes à exposição já fecharam negócios que atingiram a marca de mais de R$ 1 bilhão, o dobro do registrado em 2016. O agronegócio brasileiro registrou safra recorde no ciclo 2016/17, com mais de 230 milhões de toneladas de grãos, aumento de 13% na comparação com o ciclo anterior. 

Anfitrião da feira, o presidente da Agrishow, Francisco Matturro, disse que a tecnologia é forte aliada para garantir sucesso no campo. “Trabalhamos em clima tropical, que é muito mais difícil. Ninguém tem essa realidade, e a Ciência nos ajudou”, afirmou. 

“Do pequeno ao grande produtor, a tecnologia serve para aquele intervalo de tempo que nós temos para plantar, colher, pulverizar, para que, realmente, o produtor possa extrair o máximo da máquina e também o máximo do potencial da semente”, explicou Rodrigo Bonato, diretor de vendas de uma distribuidora de máquinas e implementos agrícolas.

Link

Compartilhar