Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 16 de Abril de 2018 - 09h50

Expectativa é de recuperação nos preços do arroz

Para esta safra, estimativa é de oferta ajustada à demanda

DATAGRO

O último levantamento de safra divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) trouxe correções importantes no quadro de oferta e demanda do arroz, que fortalecem a expectativa de recuperação dos preços do cereal ao longo do corrente ano comercial. A avaliação é feita pelo diretor Comercial do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Tiago Barata.

A companhia revisou as estimativas de produção de 11.278,6 mil toneladas para 11.384,7 mil toneladas. "Teremos uma produção marcada por perdas em relação à obtida no último ciclo produtivo, consolidando a tendência de termos um ano de oferta ajustada à demanda, com forte redução da posição de estoque ao longo do ano".

A balança comercial do setor deve encerrar o ano safra com 420,6 mil toneladas de arroz em estoque, volume suficiente para suprir a demanda doméstica por menos de 13 dias.

"Hoje, porém, temos uma condição competitiva (preço do arroz em dólar em relação aos concorrentes do mercado externo) bastante favorável e, com isso, uma balança comercial superavitária", finaliza o dirigente do IRGA.

Link

Compartilhar