Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 02 de Fevereiro de 2018 - 13h02

Em SC, 300 mil propriedades estão regularizadas no CAR

Percentual de área cadastrada chegou a 83% do total previsto

Uagro

O número de propriedades regularizadas no Cadastro Ambiental Rural (CAR) chegou a 308.900 imóveis. O número representa 83% do total previsto, segundo dados do Serviço Florestal Brasileiro.

O estado se destaca como um dos mais adiantados na realização do cadastro. A região catarinense mais adiantada é o Extremo-Oeste, com 94% dos imóveis rurais cadastrados. Já a Região Metropolitana (Grande Florianópolis) tem apenas 61%. “​A maioria dos imóveis não cadastrados se encontram na região litorânea e provavelmente são de proprietários que não residem nos imóveis ou são áreas que pertencem a empresas”, explica Janaína Corrêa, coordenadora do programa ambiental da Epagri.

Por meio de um decreto publicado em 29 de dezembro de 2017, o prazo para adesão ao CAR foi prorrogado para o dia 31 de maio deste ano. Ele é obrigatório para todos os produtores rurais brasileiros, com propriedades de qualquer tamanho. Além de ser um instrumento para o planejamento do imóvel rural e comprovar a regularidade ambiental da propriedade, o CAR será obrigatório para concessão de crédito agrícola a partir do fim do prazo.

Link

Compartilhar