Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 07 de Agosto de 2017 - 08h44

Agricultores devem atualizar informações no CAR até 2 de setembro

Mudança no sistema torna obrigatória o envio de informações

Uagro

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) alerta que os produtores do Estado têm até o dia 02 de setembro para realizarem as correções no Cadastro Ambiental Rural (CAR). O agricultor que não fizer as atualizações corre o risco de sofrer multas e até mesmo perder o direito de exercer a atividade.

A Aprosoja informa que a atualização é necessária devido à mudança de gestão do sistema. Antes sob gestão federal, com o nome Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (Sicar), agora o acompanhamento e monitoramento dos imóveis rurais serão exclusivamente responsabilidade do Governo de Mato Grosso, via Sistema Mato-Grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar). 

Para quem não tem o CAR – Para os produtores rurais de Mato Grosso que não realizaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), o prazo é diferente. Eles têm até 31 de dezembro de 2017 para fazer o cadastro. 

Mais informações – Para auxiliar os produtores rurais, a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) fez vídeos explicando o passo a passo para acessar o Simcar. Clique aqui e acompanhe. 

Link

Compartilhar