Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 26 de Junho de 2017 - 15h32

Exclusivas uagro

Consumidor paga mais por alimento certificado

Atributos como sustentabilidade e originação estão sendo valorizados

DATAGRO

O consumidor vem pagando mais por produtos com certificação de origem, rastreabilidade, sustentabilidade, entre outros atributos. Foi o que afirmou o presidente da Abramilho e ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, na Hortitec, evento dedicado a novas tecnologias para o setor de hortifrútis, que se encerrou na última sexta-feira (23), em Holambra (SP). “Estou assustado com a mudança nos hábitos alimentares.”, disse.

Segundo Paolinelli, a comida vista, considerada como “natural” tem ganhado corações e mentes do consumidor. “O Brasil tem que estar atento a este movimento, a fim de participar de maneira ativa destes mercados de maior poder aquisitivo.”

De acordo com o ex-ministro, a evolução da produção brasileira, que possibilitou a transformação do solo degradado a partir de mudanças químicas, físicas e biológicas, demanda que o País continue no caminho de ser o mais competitivo do setor na atualidade.

“Ninguém mais do que o Brasil tem a possibilidade de fazer crescer o mercado de produtos orgânicos, para atender aos consumidores com maior poder aquisitivo e que pagam pelos produtos naturais com certificação e origem confiáveis”, disse.

Link

Compartilhar