Notícias Relacionadas

Newsletter

Segunda, 15 de Maio de 2017 - 08h40

Chuvas devem atingir áreas de milho, café, cana e algodão

Precipitações são aguardadas nas regiões produtoras de SP, GO, MS e MG

DATAGRO

O avanço de uma frente fria deve ocasionar pancadas de chuva entre segunda (15) e quarta-feira (17) em boa parte das regiões produtoras de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e sul e cerrado mineiro, informa a Climatempo. Ou seja, ao longo da semana novos episódios de chuva serão observados em áreas produtoras de milho safrinha, café e cana-de-açúcar.

Semana deve ser marcada por chuvas em diversas áreas agrícolas do país

Para o milho, a chuva será benéfica, ajudando a elevar ainda mais os níveis de produtividade das lavouras. Nas áreas de algodão, as precipitações podem ocasionar um aumento de focos de doenças, gerando algumas perdas localizadas.

Já para o café e para a cana de açúcar, a chuva irá atrapalhar os trabalhos de colheita, mas não deve gerar perdas significativas. Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia é que deverão ter o tempo mais firme sem previsão para chuva generalizada.

Porém, no Pará, e em partes do Tocantins e do Maranhão não se pode descartar a possibilidade de eventuais pancadas de chuvas ao longo da semana, principalmente após quarta (17), uma vez que áreas de instabilidade estarão ganhando força sobre as localidades.

Link

Compartilhar