Notícias Relacionadas

Newsletter

Sexta, 24 de Fevereiro de 2017 - 15h11

Registro de defensivos poderá ser desburocratizado

Anvisa lança consulta pública para diminuir a burocracia na reavaliação de agroquímicos

DATAGRO

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), considera positiva a consulta pública lançada nesta sexta-feira (24) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para diminuir a burocracia na reavaliação dos defensivos agrícolas. 

Segundo Leitão, a área técnica da FPA vai colaborar apresentando estudos que venham contribuir na agilização dos processos dos registros dos processos que ingressam na Anvisa.

Publicada no Diário Oficial da União, a consulta pública vai receber, durante 60 dias, comentários e sugestões ao texto da Proposta de Regulamentação sobre Procedimentos Administrativos de Reavaliação Toxicológica de Ingredientes Ativos de Agrotóxicos com Indícios de Alteração dos Riscos à Saúde Humana. O objetivo é substituir a resolução da diretoria colegiada número 48, de 2008.

De acordo com a FPA, a resolução de 2008 tornou a reavaliação extremamente demorada e burocrática, o que vem prejudicando o produtor brasileiro, que necessita de mais agilidade no combate às pragas nas lavouras.

Link

Compartilhar