Notícias Relacionadas

Newsletter

Quarta, 22 de Fevereiro de 2017 - 08h17

Deputados criticam importação de café

Integrantes da Frente Parlamentar Agropecuária discordam da autorização concedida pelo Mapa

DATAGRO

Na primeira reunião-almoço da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) comandada pelo seu novo presidente, deputado Nilson Leitão (PSDB), um dos assuntos que mais recebeu atenção foi a importação de café, autorizada nesta semana pelo Ministério da Agricultura.

No encontro, realizado nesta terça-feira (21), Leitão afirmou que a FPA não deseja entrar em rota de colisão com o Ministério da Agricultura, mas também não vai deixar de colocar suas posições e defendê-las. “Não somos contra a abertura do mercado, mas somos contra a forma e um momento como esse, em que inicia uma safra. Você passa por todo o sofrimento do plantio e na hora em que vai colher para vender à indústria brasileira vem um concorrente internacional para disputar com o seu produto. Nós achamos que isso poderia ter sido mais debatido.”

Nilson Leitão disse que os parlamentares da FPA vão tentar convencer o ministro Blairo Maggi e o presidente Michel Temer de que não é momento de entrar café de fora. “Em um momento de crise e de desemprego você vai enfraquecer um mercado como o do café? Não é coerente”, lamentou o presidente da FPA.

Link

Compartilhar