SRB

SRB

Rural apoia Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético

terça-feira, 08 de outubro de 2013 - 11h00

Redação

A Sociedade Rural Brasileira (SRB) é uma das entidades apoiadoras da Frente Parlamentar de Defesa do Setor Sucroenergético, lançada na quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Coordenada pelos deputados estaduais Roberto Morais (PPS) e Welson Gasparini (PSDB) e apoiada por representantes de 12 partidos, a Frente tem por objetivo chamar a atenção do Governo Federal e de toda a sociedade para os problemas que a indústria da cana e do etanol vem enfrentando nos últimos anos.

“Os números mostram uma situação que vem se agravando desde a crise financeira mundial de 2009, aprofundada por três safras consecutivas com graves problemas climáticos e queda de produção, além da ausência de políticas públicas de longo prazo que permitam ao setor planejar para sair da crise,” explicou Elizabeth Farina, presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

Além de representantes da Rural, o evento reuniu lideranças do setor, industriais, produtores de cana e trabalhadores rurais num esforço comum em prol de uma energia ecologicamente correta e 100% renovável.

O setor sucroenergético movimenta a economia de mais 450 municípios paulistas que concentram 56% de toda população brasileira e gera mais de 420 mil empregos diretos.

Saiba mais: Frente Parlamentar vai expor a realidade do setor sucroenergético, diz Unica

Tags: