Assessoria

DATAGRO

DATAGRO promove evento em Londres junto ao Ministério das Relações Exteriores

terça-feira, 04 de junho de 2013 - 3h25

A DATAGRO em conjunto com a REBRASLON – Representante Permanente do Brasil em Londres, do Ministério das Relações Exteriores (MRE), realizarão em Londres a 2ª edição do Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day.

O evento, que acontecerá no dia 05 de Julho, é somente para convidados, e reúne especialistas, líderes empresariais e autoridades para debates acerca do status e perspectivas da agroindústria canavieira.

Após um forte período de crescimento do setor brasileiro na década passada, seguido por ausência de expansão na capacidade de moagem e oferta de cana insuficiente, desde 2012 a indústria tem novamente mostrado sinais de recuperação da produção. Dentro deste contexto, tornou-se elemento chave para todos os envolvidos na cadeia de valor e mercado internacional de açúcar e etanol a compreensão do cenário e das novas decisões que a indústria irá tomar no futuro.

De acordo com Dr. Plinio Nastari, presidente da DATAGRO, “a conferência é uma excelente oportunidade para se envolver em debates sobre temas-chave da indústria de açúcar e etanol e para networking com líderes empresariais da cadeia de valor do açúcar e etanol”.

Dentre os temas a serem debatidos estão medidas para atender o crescimento da demanda e superar os contratempos climáticos, os desafios do quadro político do biocombustível na União Europeia, financiamento da cana de açúcar no Brasil, dentre outros.

O quadro de palestrantes do 2nd Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day contará com líderes da indústria como Elizabeth Farina, presidente da ÚNICA, Dr. Leonardo Bichara, economista sênior da Organização Internacional do Açúcar – ISO, Dr. Peter Baron, diretor dxecutivo da ISO e o presidente da DATAGRO Dr. Plínio Nastari.

A conferência será realizada nas instalações do IOD – Institute Of Directors.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse www.datagroconferences.com.br